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Regulamento torneio Futebol Society Aberto do PTC 2013

I – Capítulo

 

DAS INSCRIÇÕES

 

Art. I – As inscrições Limitadas em 14 equipes ou 140 atletas de associados serão feitas na secretaria do clube mediante preenchimento de ficha e recolhimento de uma taxa de R$10,00 reais até dia 26/05 (Domingo).

Parágrafo I – O sócio (jogador) que faltar em partida de sua equipe pagará uma multa de R$10,00 (Dez) reais por partida. O  jogador que faltar 03 jogos seguidos será eliminado do campeonato, salvo se apresentar justificativa (atestado médico), compromissos de trabalho ( não aceito para não pagar multa), ficará suspenso por 1 ano das competições realizadas pelo clube.

Parágrafo II – Todos os associados inscritos e presentes na partida em condição de jogo terão que participar no mínimo 5 minutos da partida, caso a equipe se recuse a colocá-lo perderá automaticamente 1 ponto. Caso o jogador saia antes dos 5 minutos a equipe terá que jogar com um a menos até completar o tempo. O jogador que não quiser jogar deverá avisar o mesário e assinar, para que sua equipe não perca pontos.

Obs. Na Semi-Final e Final não será obrigatório colocar todos os jogadores na partida.

Art. II – A idade mínima para participação será:

a)      16 anos – ou  Nascidos  até ano de 1997.

Art. III – O Congresso Técnico e o sorteio serão realizados dia  29/05  na sede do clube.

Art. IV – O torneio terá início dia 08 de Junho (Sábado) á partir das 14:00 hs.

Art. V – A inscrição de patrocinadores será na secretaria do clube através do preenchimento da ficha de patrocinador e recolhimento de R$120,00(Cento e vinte reais).

Obs.: cada patrocinador poderá jogar (ou colocar um jogador sócio em seu lugar) 2 goleiros (somente nos gols).

Obs.2: caso o patrocinador seja associado, este poderá sair no sorteio diretamente em sua equipe, de acordo com sua classificação, deixando de contar como jogador sócio convidado.

Obs. 3: Cada patrocinador poderá escolher um jogador classificação 1“A”, 1 “B”, 1 “C”, 1 “D” no ranking desde que escolha antes do sorteio e que já tenha feito inscrição.

 

DA FORMA DE DISPUTA

 

Art. I – 1° fase: 2 chaves de 7 times jogando chave A x chave B.

Classificando os 4 primeiros de cada chave passa para 2 ° fase.

 

Definidos os classificados a 2ª fase será:

QUARTAS DE FINAIS  1º JOGO

Domingo

Jogo

Horário

Jogos

1

08:00

2º Chave A

3º Chave A

2

09:00

1º Chave A

x

4º Chave A

3

10:00

1º Chave B

x

4º Chave B

4

11:00

2º Chave B

3º Chave B

QUARTAS DE FINAIS  2º JOGO

Domingo

Jogo

Horário

Jogos

4

08:00

2º Chave B

3º Chave B

3

09:00

1º Chave B

x

4º Chave B

2

10:00

1º Chave A

x

4º Chave A

1

11:00

2º Chave A

3º Chave A

SEMI  FINAIS  1º JOGO

Domingo

Jogo

Horário

Jogos

1

09:00

Vencedor Jogo 1

x

Vencedor Jogo 2

2

10:00

Vencedor Jogo 3

x

Vencedor Jogo 4

SEMI  FINAIS  2º JOGO

Domingo

Jogo

Horário

Jogos

 

 

 

 

2

09:00

Vencedor Jogo 3

x

Vencedor Jogo 4

1

10:00

Vencedor Jogo 1

x

Vencedor Jogo 2

DISPUTA 3º LUGAR

Domingo

Jogo

Horário

Jogos

09:00

Perdedor Jogo 1

x

Perdedor Jogo 2

FINAIL

10:00

Vencedor Jogo 1

x

Vencedor Jogo 2

Obs 1: em caso de empate na fase Quartas de Finais e Semi-Finais haverá cobranças de 3 penais alternados, caso  persista empatado, fará a cobrança de 01 penal alternado até que se conheça o vencedor.

Obs 2 : A equipe que não comparecer para os jogos do mata mata estará automaticamente eliminada.

Art. IV – Fase Final – Os dois finalistas disputarão a final em uma única partida, em caso de empate haverá uma prorrogação de 10 minutos (5×5) persistindo o empate cobranças de 3 penais alternados, caso persista empatado, será realizada a cobrança de 01 penal alternado até que se conheça o vencedor.

Art. V – A disputa do terceiro colocado, não haverá prorrogação e sim cobranças de 3 penais alternados, caso  persista empatado, fará a cobrança de 01 penal alternado até que se conheça o vencedor, e será preliminar da Final.

Art. VI – Critério de desempate 1ª fase:

1º- Maior número de vitórias;

2º- Maior saldo de gols;

3º- Maior numero de gols marcados,

4º- Menor número de cartões;

5º- Sorteio.

 

Critério de desempate 2ª fase:

1º-Numero de Pontos,

 

Obs: no dia do congresso técnico fez a votação na forma de desempate na segunda fase e por 9 a 5 ficou decidido que não tem saldo de gols no Mata mata, ou seja a equipe que vencer o 1º jogo por qualquer  placar tem que vencer novamente ou empatar, caso haja vitoria do adversário por qualquer placar pênaltis.

 

DA PREMIAÇÃO

 

Campeão – Troféu e Medalhas

Vice Campeão – Troféu e Medalhas

Terceiro Colocado – Troféu e medalhas

Quarto Colocado – Troféu

Artilheiro – Troféu

Goleiro Menos Vazado – Troféu

II – CAPITULO – DAS REGRAS E APENAÇÕES

 

Art. I – O torneio obedecerá às regras oficiais do futebol de campo, visto que não haver regras oficiais de futebol sintético, porém é necessário fazer algumas alterações.

1º- No tiro de meta batido com o pé, pelo goleiro, a bola não pode ultrapassar o meio de campo, antes de tocar o solo, caso ocorra será revertida para a equipe adversária.

Obs.: na reposição de bola segue o mesmo critério.

2º- Cobranças de laterais, quando atrasadas para o goleiro, este não poderá pegar a bola com as mãos.

3º- A distância da barreira será reduzida para 4 metros.

4º- Não haverá impedimento.

5º- O número de substituições é ilimitado, podendo fazê-las a qualquer momento da partida, mesmo a bola estando em movimento, desde que haja comunicado ao mesário. Obs: os jogadores são obrigados a ficarem no banco de reservas caso não estejam jogando.

6º- A duração da partida será de 50 (cinqüenta) minutos divididos em dois tempos de 25 (vinte e cinco) minutos com intervalo de 5 (cinco) minutos.

7º- Serão utilizados em cada partida dois árbitros e um  mesário.

8º- Apenações: 3 (três) cartões: amarelos – advertência, o atleta cumpre uma partida ou poderá pagar multa no valor de R$30,00 (trinta  reais). Um cartão vermelho (expulsão da partida), o atleta cumpre uma partida automática e fica sujeito a punições maiores conforme relatório do árbitro.

9º- Em caso de agressão física contra jogadores, torcedores, árbitros etc. o atleta será eliminado do torneio, podendo ainda, a critério da diretoria ser suspenso nos torneiro subseqüentes e das dependências do clube em conformidade com o estatuto e regimento interno.

Obs.: Neste caso após julgamento a Comissão Organizadora não acatará nenhum tipo de recurso.

10º- Será tolerado um atraso de 15 minutos para começar a primeira partida, caso ultrapasse isto, a equipe presente vencerá por W x 0, os demais jogos iniciarão logo após o término da partida anterior, sendo que as equipes deverão estar uniformizadas e posicionadas ao lado do campo antes do término da partida anterior.

11º- A equipe que jogar de forma irregular, uma vez constatada a irregularidade pela organização do torneio, será punida com a perda dos pontos da partida.

Obs.: os pontos perdidos pela equipe irregular não serão revertidos ao adversário.

 

12º- Cada equipe jogará com 8 (Oito) jogadores, 7 (sete) na linha e 1 (um) no gol, não será permitido a nenhuma equipe jogar com menos de 4 jogadores. A equipe que não tiver no mínimo 4(Quatro) jogadores dentro de campo no prazo estipulado em condição de jogo perderá o jogo por W x 0. Uma (1) derrotas por Wx 0 a equipe será eliminada e os jogadores faltosos suspensos para o próximo campeonato e os resultados anulados de cada fase.

Obs.: Em caso de W x 0, a equipe que comparecer devidamente uniformizada e com número mínimo de atletas vencerá o jogo e este contará como partida válida em caso de suspensão de jogo, apenas para a equipe que comparecer. O atleta suspenso pertencente a equipe faltosa terá que cumprir a suspensão em outra(s) partida(s).

13º- O atleta só poderá participar da partida com tênis ou chuteira society, meias livre, calção e camiseta não será permitido o uso de bermudas ou short de banho.

14º- Somente poderá jogar o atleta sócio do clube que estiver em dia com suas obrigações e que se inscrever dentro do prazo previamente estipulado, com exceção do patrocinador, do goleiro e dos jogadores de linha indicados pelo patrocinador.

15º- Ficará a critério da organização do torneio o escalonamento dos árbitros, não podendo nenhuma equipe recusar o corpo de  arbitragem.

Parágrafo Único – O atleta devedor da multa ficará suspenso do campeonato interno por tempo indeterminado até saldar sua dívida, conforme consta na inscrição.

16º- Os casos omissos serão julgados pela Comissão Organizadora.

17°- A equipe que não comparecer  para disputar 3° lugar, os atletas e patrocinador ficarão suspensos por um ano( nesse caso será aceito somente atestado medico como justificativa)

18º – a organização do campeonato tem total poder para mudar a tabela caso ache necessário para atender  as necessidades do clube, Ex. eventos do Clube, chuvas, jogos importantes na cidade que possam prejudicar o andamento do campeonato, jogos em que os atletas  jogam  pela equipe do PTC em outros campeonatos.

Leomar ( Leozyn)  Diretor de Esporte Patrocínio Tênis Clube

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