ATLETAS DE JIU-JITSU DO PATROÍNIO TÊNIS CLUBE SE DESTACAM EM CAMPEONATO MINEIRO NA CIDADE DE FRONTEIRA/MG

Na data do dia 15 de maio de 2016 o Patrocínio Tênis Clube enviou seus atletas, da modalidade JIU-JITSU para a cidade de Fronteia/MG, palco do Campeonato do Triangulo Mineiro de JIU-JITSU, sendo que a delegação composta por 15 inscritos e 01 professor conseguiram o feito de conquistar o SEGUNDO LUGAR GERAL por equipe, fruto de 07medalhas de Ouro; 05 de prata e 03 de Bronze.

São estes os Atletas do Patrocínio Tênis Clube e suas respectivas classificações:

 

NOME CATEGORIA CATEGORIA FAIXA CLASSIFICAÇÃO
Nilson José Dornelas Sênior 1 M. Pesado Roxa OURO
Henrique Santos Araujo Máster 1 S. Pesado Azul OURO
Paulo Roberto Estevam Adulto Médio Azul OURO
João dos Reis Neto Adulto Médio Azul OURO
Pedro Augusto Marques Silva Juvenil Leve Azul OURO
Nycole Daher Silva Dornelas Adulto Pena Azul OURO
Felipe Paulo da Silva Adulto M. Pesado Amarela OURO
Carlos Alexandre Teixeira Máster 1 Leve Roxa PRATA
Gerson Siqueira Santos Adulto Pesado Azul PRATA
Alessandro Fernandes F. Máster 1 Leve Amarela PRATA
Cleyton Rogério Batista Máster 1 Pena Azul PRATA
Cesar Ferreira de Souza Adulto Médio Azul PRATA
Alessandro Mitchel Atº Ribeiro Adulto Médio Branca BRONZE
Igor José Ferreira Nunes Adulto Pena Amarela BRONZE
Tiago Nascimento Mendes Adulto Pena Branca BRONZE

Foi o evento marcado pelo desgaste da distancia, pelo fechamento das chaves e acerto das lutas, de forma que mesmo tragados pelo cansaço da viajem, nossos PALADINOS do TATAME não se deixaram estiolar, antes deram o sangue e derramou o suor para fazer com que o nome do PATROCINIO TENIS CLUBE, mais uma vez ultrapassasse os umbrais de nossa cidade de Patrocínio e assim trazer na bagagem mais um Troféu, este em segundo lugar geral por Equipes.

Queremos aqui ressaltar a Luta do Atleta Paulo Roberto, o Paulinho, que conseguiu o feito da luta mais rápida do evento, onde em menos de 15 segundos conseguiu finalizar seu oponente com um fulminante “Arm-lock”.

O evento foi regido pela Federação de JIU-JITSU de Minas Gerais, contando com academias de outras unidades federativas.

E assim emerge, agora no pontal do triangulo, mais uma façanha desta equipe que tanto tem trazido divisas á nossa cidade e ao Patrocínio Tênis Clube.

Ressalta-se aqui o compromisso do clube na pessoa de seu presidente, Fábio Mozele, na cobertura total dos custos de transporte e inscrição.

AGORA ESTA CONFIRMADA A 2ª ETAPA DO CAMPEONATO DE JIU-JITSU DO ALTO PARANAÍBA QUE OCORRERÁ ENTRE OS MESES DE JUNHO E JULHO DO CORRENTE ANO

Nosso treino

 

Nossa meta é manter sempre viva as tradições, o respeito e os valores que as artes marciais propiciam a cada praticante. O jiu-Jitsu é uma modalidade de arte marcial cujo principio básico se ancora nas leis da física, onde um sistema de alavancas e o centro de gravidade são eventos naturais que facultam independente de tamanho, idade, sexo, peso ou força a qualquer um praticar a nobre arte, daí o nome de nossa equipe: FORÇA “G” DO PATROCINIO TENIS CLUBE, uma das leis da física.

Além de melhorar a coordenação motora, a prática deste esporte também pode ser um coadjuvante na perda de peso, aumento da auto-estima e estreitar laços de amizade.

Texto e Redação: Gilvan Veloso dos Reis

Patrocínio, 15 de maio de 2016.

 

Post Author: PTC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*