ATLETAS DE JIU-JITSU DO PATROCÍNIO TÊNIS CLUBE SE DESTACAM EM CAMPEONATO NA CIDADE DE ARAGUARI/MG

Na data do dia 20 de maio de 2018 o Patrocínio Tênis Clube enviou seus atletas, da modalidade JIU-JITSU para a cidade de Araguari/MG, palco do 1ª Copa Bravo de JIU-JITSU.

Na ocasião a delegação foi representada por 13 atletas e todos foram medalhados.

São estes os Atletas do Patrocínio Tênis Clube e suas respectivas classificações:

  RELAÇÃO DE NOMES CATEGORIA     CLASSE   FAIXA CLASSIFICAÇÃO
FEMININO
01 Maria Fernanda Souza Médio Juvenil Amarela OURO
02 Isabella Caroline Souza Pesado Infanto Juvenil B Branca PRATA
03 Bruna Cristina da Silva Pluma Adulto Branca PRATA
MASCULINO
04 Getúlio Murali Médio Máster 2 Roxa OURO
05 João Lucas Leve Adulto Roxa PRATA
06 Mario Junio Vieira Pena Adulto Roxa PRATA
07 Pedro Augusto Marques Pena Adulto Azul PRATA
08 Lucas Marques M. Pesado Adulto Branca OURO
09 Douglas Dias Santos M. Pesado Adulto Branca PRATA
CRIANÇAS
10 Bernardo Ribeiro Borges S. Pesado Mirim Amarela OURO
11 Antonio Murali Camilo Neto Médio Mirim Amarela OURO
12 Kaled Marques Leve Infantil A Branca OURO
13 Heitor Ribeiro Borges Pesadíssimo Infantil B Laranja OURO

 

Durante o evento não foram raros a emersão de episódios de total domínio e técnica de nossos atletas. Enaltecer um em detrimento de outro seria perpetrar valores que fogem ao nosso principio, pois o sucesso de um somente se dá pela participação de todos, inclusive daqueles que não puderam estar no evento, mas que se valeram nas pretéritas sessões de treino.

E assim vamos escrevendo mais um capítulo de nossa trajetória, e para ilustrar este momento passamos a compartilhar momentos de total satisfação pela diretoria do clube e principalmente pelo professor Gilvan que vem se dedicando de forma incondicional para os feitos de nossos atletas.

Uma família é assim que traduzimos nossa equipe, não só pela irmandade laboral e afetiva dos treinos, mas pelo apoio de pais, filhos e esposas que juntos somam-se em um expoente de total magnitude.

 

Tragamos neste momento o agradecimento, a cada um que confiou seus filhos aos nossos cuidados, e pela unção de Deus erguemos nossas medalhas.

 

Há mais de sete anos o Patrocínio Tênis Clube abriu espaço para o JIU-JITSU e naquela época estavam os primogênitos Heitor e Bernardo, que sem medidas de esforços e apoio de seus pais, estão até hoje elevando a imagem do clube alem dos umbrais de nossa cidade de Patrocínio, ambos conquistaram medalhas de ouro.

Pais e filhos, duas gerações de talentos que muito somaram para o plantel de nossos atletas.

Uma das categorias mais acirradas do evento foi desafiada pelo nosso faixa roxa máster que demonstrou um repertório motor impecável, tragado por muita maestria e demonstração de que força não supera a técnica e mesmo com larga margem de pontos em detrimento aos adversários culminou nas suas lutas com finalizações perfeitas.

 

Alem de nossos atletas masculinos, também fomos muito bem representados por nossas atletas que deram um show de coragem, dedicação, e acima de tudo eclodiram valores do verdadeiro espírito que as artes marciais propiciam demonstrando que entre o delicado e o belo também sobram espaço para o refino de habilidades motoras, onde as harmonias entre a técnica e a sutiliza soaram em ótimas lutas.

Nosso futuro vai além do que possamos imaginar hoje o que separa o pai de um filho não é a idade e nem as conquistas, mas a própria vida, e o que podemos deixar de nosso maior legado seja o bom exemplo.

O que separa um octógono de um tatame? Dependendo do ponto de vista nada, afinal tudo é palco para nossa demonstração de valores, respeito e disciplina sempre aflorados no meio das artes marciais.

 

Orgulhamos-nos de cada um dos atletas que se dispuseram a representar nosso PATROCÍNIO TÊNIS CLUBE, e aos pais que nos confiaram vossos filhos.

Não existem fronteiras que separam o lugar mais alto do pódio, ou um braço erguido em relação ao declinar de outro, tudo se soma tudo se completa para um produto final de expoente inimaginável.

 

 E assim fechamos mais este capítulo, hora de recarregar as baterias.

Nosso treino

Nossa meta é manter sempre viva as tradições, o respeito e os valores que as artes marciais propiciam a cada praticante. O jiu-Jitsu é uma modalidade de arte marcial cujo principio básico se ancora nas leis da física, onde um sistema de alavancas e o centro de gravidade são eventos naturais que facultam independente de tamanho, idade, sexo, peso ou força a qualquer um praticar a nobre arte, daí o nome de nossa equipe: FORÇA “G” DO PATROCÍNIO TÊNIS CLUBE, uma das leis da física.

Além de melhorar a coordenação motora, a prática deste esporte também pode ser um coadjuvante na perda de peso, aumento da auto-estima e estreitar laços de amizade.

Texto e Redação: Gilvan Veloso dos Reis

 

 

Post Author: PTC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*