ATLETAS DE JIU-JITSU DO PATROCÍNIO TÊNIS CLUBE PARTICIPAM DE CURSO DE REGRAS E ARBITRAGEM NA CIDADE DE ARAGUARI/MG

ATLETAS DE JIU-JITSU DO PATROCÍNIO TÊNIS CLUBE PARTICIPAM DE CURSO DE REGRAS E ARBITRAGEM NA CIDADE DE ARAGUARI/MG

 

            Na data dos dias 29 e 30 de julho de 2017 o Patrocínio Tênis Clube enviou seus atletas, da modalidade JIU-JITSU para a cidade de Araguari/MG, onde participaram do curso de Regras e Arbitragem para competições de JIU-JITSU. Participaram do curso o Professor Gilvan Veloso dos Reis e os alunos Thiago Ferreira Santos, Henrique Santo Araujo e Cleyton Rogério Batistas (Faixas Preta, Roxa, Azul e Azul – respectivamente).

gg

Foi o Curso Ministrado pelo Professor Muzio, árbitro oficial da CBJJ, oportunidade em que os atletas e professores da modalidade ampliaram seus conhecimentos e se capacitaram na promoção, organização e direção de campeonatos em todo território nacional.

 Participaram do curso atletas de varias cidades, onde o público discente somou em 40 atletas

Além de participarem do curso, os atletas do PTC, aprimoraram suas técnicas junto aos participantes bem como conheceram e visitaram a sede da Academia BRAVO, do organizador do evento José Eduardo, contemporâneo de academia do professor Gilvan.

Vale ressaltar que este treinamento em muito irá colaborar para a efetivação do Segundo Campeonato do Alto Paranaíba, a ser organizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Minas Gerais na Pessoa do Professor Fabiano Rodrigues de Souza em parceria com o Patrocínio Tênis Clube.

Nossos atletas ladeando o Professor José Eduardo, possuidor de vários títulos em Abu-dabi

Ficam os agradecimentos do Professor Gilvan ao Senhor Fábio Mozelli, presidente do PTC, por ter custeado as despesas de Inscrição, transporte e estadia.

Sem dúvida, este investimento virá em forma de muitas medalhas e a exemplo do que já ocorreu em datas pretéritas o nome do Clube foi enaltecido na cidade de Araguari/MG e ainda saltará por muitas vezes os umbrais de nosso município.

Nosso treino

Nossa meta é manter sempre viva as tradições, o respeito e os valores que as artes marciais propiciam a cada praticante. O jiu-Jitsu é uma modalidade de arte marcial cujo principio básico se ancora nas leis da física, onde um sistema de alavancas e o centro de gravidade são eventos naturais que facultam independente de tamanho, idade, sexo, peso ou força a qualquer um praticar a nobre arte, daí o nome de nossa equipe: FORÇA “G” DO PATROCINIO TENIS CLUBE, uma das leis da física.

Além de melhorar a coordenação motora, a prática deste esporte também pode ser um coadjuvante na perda de peso, aumento da auto-estima e estreitar laços de amizade.

Texto e Redação: Gilvan Veloso dos Reis

 

 

 

 

Patrocínio, 14 de agosto de 2017.

Post Author: PTC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*